GED – DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das empresas. Por conta disso, é fundamental apostar em soluções cada vez mais avançadas em TI, até porque, são elas que fazem com que o desenvolvimento da empresa seja intensificado, principalmente após a integração entre ambiente físico e digital.

Com o uso de GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, as vantagens básicas proporcionadas para as empresas são:

– Segurança: É oferecida maior segurança de informações, pois dispensa que documentos sejam armazenados em gavetas ou outros lugares físicos, ficando expostos a acidentes imprevistos.

– Otimização do espaço: GED economiza espaço físico, dispensando o uso de inúmeros armários.

– Redução do tempo empregados nas atividades que lidam com documentos;

– Redução de custos com cópias, impressão, transporte e extravio de materiais;

– Menor tempo de busca: Permite aperfeiçoar o tempo de busca de informações, indexando e tornando mais rápido o processo de busca em documentos.

Com o uso do GED passaremos a receber os documentos mensais (comprovantes de pagamentos, extratos, etc) todos salvos em um arquivo digital apenas, sendo a única exigência que os arquivos sejam separados de maneira a identificar banco e a data da operação).

De fato, o GED abre um mundo de novas possibilidades, com isto as empresas só tendem a ganhar, pois, seja em questão de espaço físico, seja em questão de segurança, o fato é que o armazenamento de documentos via GED será sempre um fator de extrema importância e melhoria em todos os processos administrativos e operacionais da empresa.

Se a sua empresa já aderiu à gestão eletrônica de documentos, podemos rever o fluxo de informações a contabilidade adequando a meios eletrônicos.

Ou caso a empresa tenha interesse, podemos indicar um parceiro de confiança para maiores esclarecimentos.

Fonte: Seteco Consultoria Contábil