Seteco Ir2018abre

Orientação, a arma do contribuinte na reta final do IR

A menos de 15 dias do prazo final para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, prosseguem as ações da Seteco orientando o contribuinte sobre o cumprimento correto dessa obrigação.

Na última quarta-feira (11/04), por exemplo, a consultoria marcou presença em dois eventos públicos sobre o tema: uma palestra com empresários e contadores na sede da Associação Comercial de São Paulo (foto acima) e um programa transmitido ao vivo pela Internet.

A primeira iniciativa foi comandada pelo presidente da empresa, José Maria Chapina Alcazar, vice-presidente da ACSP e coordenador do Conselho do Setor de Serviços mantido por aquela entidade.

“Estamos com mais de 300 participantes, tivemos de suspender as inscrições”, disse ele, ao ilustrar o sucesso da apresentação, tradicionalmente feita pelo auditor fiscal Valter Aparecido Koppe, supervisor do IR para o estado de São Paulo.

Na qualidade de conselheira do Conselho de Serviços da ACSP e presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSP), a diretora comercial da Seteco, Marcia Ruiz Alcazar, também participou do encontro.

“Os profissionais da contabilidade, embora não tenham a prerrogativa exclusiva de elaborar a Declaração do Imposto de Renda, são realmente os mais qualificados para melhor orientar o contribuinte”, observou.

Completando as atividades públicas do dia sobre o IRPF 2018, a diretora técnica da consultoria, Adriana Ruiz Alcazar, foi a protagonista de uma “live” organizada pela corretora Easynvest.

Durante 50 minutos, ela tirou dúvidas dos internautas, frisando sempre a importância de serem declaradas todas as informações relativas a rendimentos e variação patrimonial, bem como da boa organização do contribuinte, ao manter arquivados os recebidos de serviços médicos, escolas e outras despesas dedutíveis.

“As perguntas foram muito pertinentes nesse processo que a gente está passando de análise e entrega, inclusive envolvendo investimentos”, disse Adriana, ao avaliar a boa receptividade registrada pelo tema.

“Tivemos o pico de 132 acessos simultâneos”, corroborou Leonardo Albuquerque, apresentador do programa. Foi muito enriquecedor para todos, eu mesmo esclareci várias dúvidas da minha declaração”, reconheceu o jornalista.

Assista à integra da transmissão neste link: https://www.youtube.com/watch?v=PhAFQF3DeWs&feature=youtu.be

Fonte: Reperkut